This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pesquisadores lançam livro sobre Tecnologia Social para gestão
Compartilhe:Neste sábado, 28, tem o lançamento do livro “Tecnologia Social para a gestão de cidades: cidadania e cocriação”, no anfiteatro da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) , às 10h, em Ribeirão Preto. O evento é gratuito e aberto ao público.
A obra tem 180 páginas e fala sobre a trajetória dos pesquisadores do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), desde que o grupo passou a utilizar a Teoria U como metodologia de pesquisa para o diagnóstico de identidades culturais e potencialidades dos municípios da região de Ribeirão Preto.
Criada pelo economista Otto Scharmer, professor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e difundida pelo Instituto Presencing, a Teoria U é uma proposta de jornada a ser percorrida, com base na escuta apurada e na análise profunda do campo e dos atores sociais.
A tecnologia Social do IPCCIC para a gestão de cidades, desenvolvida a partir da Teoria U, foi selecionada pela Fundação Banco do Brasil para compor uma base de dados que divulga iniciativas exitosas identificadas como TS. Em 2017, 735 propostas foram inscritas e 173 ganharam o reconhecimento, entre elas a do Instituto.
Para garantir vaga, basta confirmar presença pelo telefone: (16) 3235 9896 ou enviar um e-mail para ipccic@ipccic.com.
Serviço:
Lançamento do livro “Tecnologia Social para a gestão de cidades: cidadania e cocriação”
Quando: 28 de outubro
Onde: Anfiteatro da FAAP– Ribeirão Preto – Av. Independência, 3670 – Alto da Boa Vista
Inscrições: Podem ser feitas pelo telefone (16) 3235 9896 ou pelo e-mail: ipccic@ipccic.com.
Quanto: Os livros serão vendidos por R$ 40,00
Evento gratuito
Adriana Silva do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC)
Foto: Divulgação