Ribeirão Preto sedia o maior encontro de mulheres do agronegócio de São Paulo com expectativa de 4 mil participantes
Compartilhe:A Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), realiza no próximo dia 28 de agosto, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto (SP), o Encontro Estadual Mulheres do Agro. Consagrado como o maior evento voltado ao público feminino do setor no estado e uma das principais referências nacionais, o encontro reunirá cerca de 4.000 produtoras rurais, empresárias, trabalhadoras e lideranças do campo de diversas regiões paulistas.
O megaencontro marca o ponto alto de uma trajetória consolidada ao longo de quatro anos de atuação ininterrupta da Comissão Semeadoras do Agro. Criado para fomentar o protagonismo feminino, o projeto transformou a dinâmica do setor rural paulista ao percorrer mais de uma centena de municípios, promovendo ações contínuas de capacitação, formação de redes e incentivo à gestão no campo.

Encontro Estadual Mulheres do Agro | Créditos: Divulgação
A expressiva adesão prevista para esta edição reflete o crescimento exponencial do trabalho da comissão. Desde a sua fundação, o movimento multiplicou o alcance de suas iniciativas pelo interior de São Paulo, capacitando dezenas de milhares de mulheres. Esse avanço contínuo culmina, a cada ano, em encontros estaduais de proporções históricas — superando recordes sucessivos de público e consolidando Ribeirão Preto como o epicentro do debate sobre a liderança feminina no agronegócio.
Ao longo da programação, o evento proporcionará uma imersão focada em temas estratégicos para a evolução dos negócios rurais, incluindo empreendedorismo, liderança feminina, novas tecnologias agrícolas, inteligência de mercado e sucessão familiar. Além da qualificação técnica e profissional, a iniciativa mantém o compromisso integral das Semeadoras do Agro em promover debates sobre qualidade de vida, bem-estar e a saúde integral da mulher no campo.
Mais do que um espaço de capacitação, o Encontro Estadual celebra quatro anos de um movimento que reposicionou a força das produtoras rurais no cenário econômico brasileiro. A iniciativa reforça a importância das mulheres na tomada de decisão nas propriedades, fomentando a autonomia financeira e impulsionando a representatividade feminina em sindicatos rurais, cooperativas e entidades representativas de todo o país.


Semeadoras do Agro | Créditos: Divulgação
Serviço
- Evento: Encontro Estadual Mulheres do Agro
- Realização: Comissão Semeadoras do Agro / Faesp
- Data: 28 de agosto de 2026 (sexta-feira)
- Horário: A partir das 9h
- Local: Taiwan Centro de Eventos
- Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 – Royal Park, Ribeirão Preto
Atendimento à Imprensa
- Assessoria de Comunicação FAESP/SENAR-SP
- E-mail: edgars@faespsenar.com.br e elianev@faespsenar.com.br
- Telefone / WhatsApp: (11) 98102-4511* / 99165-1661 (*tb usado para credenciamento)