This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ribeirão Preto recebe três exposições simultâneas
Compartilhe:Ribeirão Preto recebe três novas exposições simultâneas no Centro de Arte Contemporânea W (CAC). A visitação gratuita começa no dia 8 de fevereiro, às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h. Nesta etapa serão exibidas produções de três mulheres do interior de São Paulo – duas de Ribeirão Preto e uma de São Carlos – que usam diferentes meios e linguagens para se expressar.
A abertura neste sábado, 3, para convidados, contará com a presença das artistas e dos curadores do Centro de Arte para um bate-papo com o público. Célia Aloi mostra um conjunto de pinturas retratando diferentes fases da vida de seu pai, série que teve início em 2013 e finalizada o ano passado, intitulada “Eu, Chico”. Já a artista Márcia de Moraes, de São Carlos, exibe, pela primeira vez em Ribeirão Preto, colagens em grandes formatos com o tema “O Sopro”. Inaugurando a Sala 3 do CAC W, Weimar expõe a obra “Campos Geométricos”, uma criação em colagem e pintura em tamanho gigante.
O CAC W – Centro de Arte Contemporânea W
O espaço de arte, em Ribeirão Preto (SP), é focado na pesquisa e na experiência processual de sua fundadora, a artista visual Weimar, e convidados para expor no local. Mantido por uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, o Centro de Arte tem a proposta inédita no interior de São Paulo de ser um local de experimentação e de difusão da arte nas mais variadas linguagens, incluindo vídeo, instalação, pintura, fotografia, escultura, performance, entre outros. Conta com um centro de documentação e pesquisa em arte dos séculos XX e XXI, uma área expositiva e educativa. À frente do trabalho estão os curadores Josué Mattos e Yolanda Cipriano, a artista Weimar e Élcio Miazaki, responsável pela Residência Artística, um dos projetos oferecidos pela instituição para experimentação artística.
Serviço:
CAC W – Centro de Arte Contemporânea W
Exposições em cartaz: “Eu, Chico”, “O Sopro” e “Campos Geométricos”
Abertura: 3/2/2018 (sábado), às 17h
Período: de 8/2 a 10/3/2018
Endereço: rua Nélio Guimarães, nº 1.300 – Ribeirão Preto/SP
Horário de visitação: quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h; sábados das 10h às 14h
Informações: (16) 3623-2466
Entrada gratuita