This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McDonald’s traz Feira da Sustentabilidade para Ribeirão Preto
Compartilhe:Ribeirão Preto será a quarta cidade do Brasil que irá sediar a Feira da Sustentabilidade no próximo dia 26. A ação é do McDonald’s e é uma expansão do projeto de incentivo à educação voltada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Na programação estão atividades para debater sobre educação de qualidade, erradicação da pobreza, maior colaboração entre as instituições, além de outros compromissos, em frente ao restaurante da avenida Maurílio Biagi, 1270.
A ação também terá a participação do Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Inovação da Arcos Dorados, Leonardo Lima, para a assinatura do Acordo de Cooperação, que sela a parceria do McDonald’s junto a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, para se tornar um dos centros de disseminação de educação para o desenvolvimento sustentável nas comunidades.
A Feira contará ainda com a presença da ONG Aldeias Infantis, TetraPack, Cargill, da Banda Sax in the Beats e dos personagens Monica e Cebolinha, além da divulgação do gibi virtual criado pelo Instituto Mauricio de Sousa, que traz historinhas sobre sustentabilidade com os personagens da Turma da Mônica e são materiais importantes na formação de alunos das escolas municipais de Ribeirão Preto. O modelo tem alto potencial de replicação e poderá avançar para outras regiões, de acordo com a estratégia da companhia.
Serviço:
Data: 26 de maio de 2018
Horário: Das 10h às 14h
Endereço: em frente ao restaurante McDonald’s localizado na Avenida Maurílio Biagi, 1270.
Compromisso com a ONU
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto aderiu ao programa Cidades do Pacto Global da ONU, em assinatura de compromisso durante a Agrishow 2018. Esta adesão se deu através do projeto CataSonho, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto desde 2017. O projeto, apresentado durante a 4ª Conferência em Pesquisa para a Educação Executiva Responsável, chamou a atenção de representante da ONU, que se interessou em replicar o modelo pelo mundo e convidou o município a fazer parte das Cidades do Pacto Global.
Sustentabilidade em prática
Como parte inicial do Projeto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, o McDonald’s revitalizou a comunicação visual de seus 10 restaurantes na cidade, com a implantação de adesivos ainda mais didáticos sobre a orientação correta da destinação dos resíduos nas lixeiras.
Foto: divulgação