This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Comida di Buteco tem nova edição no mês de abril em Ribeirão Preto
Compartilhe:De 10 de abril a 03 de maio, será promovida mais uma edição Concurso Comida di Buteco que, esse ano, tem como missão “Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco Extensão de sua casa”. Chegando a sua maioridade, aos 21 anos de existência, a competição convida o público de todo o Brasil a conhecer as raízes dos “butecos” participantes.
Raízes é o tema do concurso, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos das várias opções que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.
Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2020 contendo uma ou mais raízes e também terão o desafio de contar ao público sua história e origem. Também continua nessa edição, a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita aos “butequeiros” visitarem vários butecos no mesmo dia. Os petiscos 2020 terão um preço fixo de R$ 22,00.
Nossa raiz
O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL.
Ele é o primeiro concurso do gênero no país e tem os seguintes resultados no ano de 2019:
- 21 cidades de Norte a Sul do País
- 650 butecos
- 000 votos
- 000 petiscos vendidos
- 500 empregos diretos gerados
- 8 milhões de pessoas impactadas nos butecos
- 30 milhões de alcance nas redes sociais
Sua mecânica
Na primeira etapa , em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.