Comida di Buteco tem nova edição no mês de abril em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Comida di Buteco tem nova edição no mês de abril em Ribeirão Preto

Compartilhe:

De 10 de abril a 03 de maio, será promovida mais uma edição Concurso Comida di Buteco que, esse ano, tem como missão “Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco Extensão de sua casa”. Chegando a sua maioridade, aos 21 anos de existência, a competição convida o público de todo o Brasil a conhecer as raízes dos “butecos” participantes.

Raízes é o tema do concurso, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos das várias opções que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2020 contendo uma ou mais raízes e também terão o desafio de contar ao público sua história e origem. Também continua nessa edição, a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita aos “butequeiros” visitarem vários butecos no mesmo dia. Os petiscos 2020 terão um preço fixo de R$ 22,00.

Nossa raiz

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes hoje cobre todo o país,  sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também  o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

Ele é o primeiro concurso do gênero no país e tem os seguintes resultados no ano de 2019:

  • 21 cidades de Norte a Sul do País
  • 650 butecos
  • 000 votos
  • 000 petiscos vendidos
  • 500 empregos diretos gerados
  • 8 milhões de pessoas impactadas nos butecos
  • 30 milhões de alcance nas redes sociais

Sua mecânica

Na primeira etapa , em cada uma das cidades participantes,  os  butecos  pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o MELHOR  BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.