This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cinemas, teatros, museus e centros de eventos reabrem nesta segunda em Ribeirão Preto
Compartilhe:Após sete meses de fechamento e com regras de distanciamento e higiene, cinemas, teatros, museus e centros de eventos de Ribeirão Preto poderão reabrir a partir desta segunda-feira, 5. A liberação já havia sido publicada no dia 11 de setembro e segue mantida pela prefeitura.
De acordo com as determinações do decreto 223 / 2020 ), a ocupação máxima é limitada a 40% da capacidade do local, respeitando o distanciamento. A exceção é para familiares e habitantes de uma mesma residência; os estabelecimentos terão que usar o maior número possível de entradas para permitir maior distanciamento, suspender intervalos durante espetáculos para que não haja movimentação do público e a participação do público nos palcos durante as apresentações, bem como as fotos com artistas.
Esses locais também terão que conferir visualmente os ingressos, por meio de leitores óticos ou de auto check-in, sem contato manual por parte do atendente. Também será necessário escalonar a saída dos eventos por fileira de assentos, a fim de evitar aglomerações em escadas, portas e corredores.
No caso de teatros e centros de eventos, o uso de máscaras pelos artistas durante as apresentações, atuações e performances não será obrigatório, desde que respeitado o limite mínimo de distanciamento com o público. O intervalo entre sessões de cinemas deve ser maior para higienização completa de todos os ambientes.
Também fica suspenso o consumo de alimentos e bebidas nos estabelecimentos, sobretudo nas áreas fechadas, garantindo que todos mantenham o uso de suas máscaras.
Ribeirão Preto segue na fase amarela do Plano São Paulo desde o dia 11 de setembro e a próxima atualização será no dia 9 de outubro, quando a cidade poderá avançar para a fase verde.