This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Confira o primeiro dia de Fenasucro
Compartilhe:O portal traz um resumo de quem passou pelo primeiro dia de de Fenasucro & Agrocana, edição que marca os 25 anos da feira e que também deve entrar para a história do setor sucroenergético com o Renovabio. O programa do Governo Federal que visa estimular a produção de etanol e biocombustíveis no Brasil e que foi destaque durante a abertura do evento, na tarde da última desta terça-feira (22), em Sertãozinho.
O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e as principais autoridades ligadas ao setor sucroenergético do País discursaram sobre os benefícios que o programa irá trazer para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Elizabeth Farina, presidente da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e presidente de honra da Fenasucro, vê no Renovabio a possibilidade da previsibilidade do etanol na matriz energética brasileira e destravar os investimentos para a ampliação da oferta. “Isso vai gerar novas tecnologias, novas usinas e otimizar a capacidade atual”, afirmou. E nesse cenário, Beth Farina disse que a FENASUCRO & AGROCANA se destaca ao oferecer produtos e soluções que são a base para o crescimento do setor.
Para Antonio Eduardo Tonielo, presidente da Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) e presidente de honra da Agrocana, em seus 25 anos de história, a feira ajudou o setor sucroalcooleiro a se desenvolver. E com o Renovabio, um novo ciclo de crescimento para o etanol deve começar.
Já o gerente geral da feira, Paulo Montabone, também ressaltou o protagonismo do evento na atualização tecnológica do setor. “É a reunião de toda a cadeia produtiva em um só lugar”, disse. Para Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), a feira, considerada um marco para o setor sucroenergético, estimula a indústria e abre mercados, ao ser palco também de discussões sobre políticas públicas, como o Renovabio. “Com o programa, o Brasil pode fazer sua parte na produção de combustíveis renováveis e buscar ainda mais desenvolvimento”, disse.
O secretário da Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, disse que o programa entra para a história porque já une e setor e mobiliza toda a cadeia produtiva. “O setor é moderno e inovador. Se orgulha do que já fez e do que será capaz de fazer.”
Aldo Rebelo
Antonio Eduardo Tonielo
Geraldo Alckmin
Arnaldo Jardim
Duarte Nogueira
Elizabeth Farina
Ricardo Salles
Paulo Montabone
Paulo Otávio, Igor Tavares e Fernando Fisher
Foto: Divulgação