This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Projeto de podcast é a nova aposta da empresária Juliana Rangel em Ribeirão Preto
Compartilhe:Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostra que o Brasil é o 5º maior país no ranking mundial de crescimento na produção de podcast e, no total, são 28 milhões de brasileiros que consomem esse tipo de conteúdo. Sempre atenta as novidades no mercado da comunicação e motivada por um sonho que vem desde a infância, a jornalista, empresária e influencer Juliana Rangel, acaba de inaugurar um estúdio de podcast em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e lança nesta quarta-feira, às 19h, o “Pode Mulher”, podcast voltado para o público feminino.
Com 22 anos no mercado da comunicação, Juliana Rangel retoma um sonho que nasceu aos 9 anos de idade, quando ainda brincava de locução com a sonata de sua mãe. “Lembro que eu me sentava na frente dela e ficava brincando, mudando as estações da rádio… eu falava, cantava e lia algumas notícias”.
Como carro chefe da inauguração do estúdio, a jornalista lançou no mês passado, o “Juliana Rangel News”, podcast que traz um mix de entrevistas de diversas áreas, além de conteúdo noticioso, disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming do país, como Spotify.
“Essa é a realização de mais um sonho. Todos sabem que eu comecei minha trajetória muito cedo, com a criação da primeira rádio comunitária de Guatapará com 18 anos de idade, cidade onde nasci. Passei por diversos veículos de comunicação nesses anos, inclusive pela rádio CBN de Ribeirão Preto, então voltar para esse universo de áudio e vídeo, resgatar o meu jornalismo, é uma sensação indescritível. Estou muito feliz com tudo isso”, afirma Juliana Rangel.
Podcast para o público feminino
Além de inaugurar o estúdio com seu projeto jornalístico, Juliana Rangel lança também um novo podcast nesta quarta-feira, às 19 horas, intitulado como “Pode Mulher”. Esse é um projeto especial, que reunirá histórias de mulheres inspiradoras e contará sempre com a participação de uma outra figura feminina para conduzir o bate-papo com ela.
“Claro que notamos cada vez mais a presença da mulher em todas as áreas, mas a maior parte do público ainda é formado por homens, por isso neste projeto o nosso foco é a mulher. Eu quero reforçar e lembrar sempre que nós podemos, que nós somos inspiradoras e que nós fazemos acontecer”, afirma Juliana Rangel, que já adianta que o podcast é apenas o começo desse projeto, que também terá eventos para unir ainda mais as mulheres.
Na noite de estreia nesta quarta-feira, a jornalista recebe duas mulheres que são exemplos de determinação e garra. A empresária Bia Moraes é a convidada para a grande a estreia e vai falar um pouco sobre sua trajetória no empreendedorismo, já que hoje a sua marca leva o seu nome e se posiciona no mercado nacional. A sua empresa faz parte da Associação Brasileira de Estilistas e é referência no segmento de bijuterias e acessórios de moda.
Além dela, a influenciadora Carola Duarte, uma das primeiras a se posicionar no mercado digital no interior, irá participar do bate-papo ao lado da anfitriã – o projeto promete sacudir Ribeirão Preto e região. A influencer é muito bem engajada em assuntos relacionados à moda e comportamento e, claro, inspira pessoas através das suas redes sociais.
O podcast será ao vivo, no dia 18 de maio, quarta-feira, às 19h. Para acompanhar a transmissão basta acessar o link do canal oficial no YouTube.
Estúdio de Podcast no interior
Além de produzir seu próprio conteúdo, o estúdio montado pela jornalista serve como local de gravação e transmissão para qualquer pessoa que deseja entrar nesse universo, ou seja, é possível realizar a locação do espaço para os mais diversos tipos de projetos deste segmento.
Com uma estrutura completa, o estúdio possui todos os equipamentos necessários para uma transmissão de qualidade, incluindo um sistema semelhante ao utilizado por grandes emissoras de televisão para realização de cortes e controle de câmera e microfone.
“Todo mundo que me conhece sabe que eu gosto de fazer as coisas bem-feitas e pensando na possibilidade de proporcionar um espaço ideal para aqueles que desejam ter o seu podcast, investi em equipamentos de qualidade para proporcionar a melhor experiência não só para quem produz, mas também para todos aqueles que assistem o conteúdo”, comenta Juliana Rangel.
O estúdio é localizado na tradicional região do Boulevard em Ribeirão Preto e, além de possuir um diferencial de estrutura técnica, também é flexível para a mudança de cenário, de acordo com a idealização do cliente.
“Além do diferencial de equipamento, eu também pensei na questão estética dos projetos. O cenário que eu utilizo para o meu podcast pode ser legal para mim e não para o outro, por isso o espaço pode ser facilmente adaptado para satisfazer os desejos de quem aluga”, explica a empresária.
Por trás do estúdio está uma equipe de jornalistas da Juliana Rangel Comunicação que também elabora roteiro, pauta, arte e edição de vídeo. “Não é só alugar o estúdio, também participamos de toda a elaboração do podcast”, finaliza a empresária.