This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Museu Casa da Memória Italiana tem programação de férias em Ribeirão Preto
Compartilhe:O Museu Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto/SP, traz uma programação especial para as férias de julho. O público poderá conhecer o espaço cultural de maneira divertida, por meio de visitação com jogo de imagens pelo casarão, além de participar de uma oficina de tabuleiro e ainda assistir ao filme “O Ouro de Nápoles”, do diretor Vittorio de Sica. Os ingressos podem ser retirados com antecedência pelo site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/.
As visitas ao Museu Casa da Memória Italiana acontecerão todos os sábados de julho, no próximo domingo, 10, sempre às 10h e às 11h30, e às quintas-feiras, às 15h. Para as crianças e seus acompanhantes, as mediações serão realizadas com jogos e brincadeiras que retratam a temática da instituição.
Já nos dias 23, sábado, e 24, domingo, das 9h às 18h30, a “Oficina de Jogos de Tabuleiro – Rolando Alto” será ministrada pelo designer de jogos, Fábio Cury, com participação do jogador profissional, Felipe Galeno. A ação tem como objetivo ensinar os primeiros passos para a criação de um jogo de tabuleiro, abordando conceitos sobre diversão, bem como mostrar ferramentas para exercitar a criatividade.
A oficina com duração de dois dias é direcionada ao público a partir de 16 anos e tem investimento de R$ 60,00, sendo incluso o material e o certificado de participação totalizando 16h de curso. As vagas são limitadas e os interessados devem realizar a inscrição pelo Sympla, disponível no site do Museu Casa da Memória Italiana. Já no dia 22/07, sexta, a instituição exibe o filme “O Ouro de Nápoles” (1954), estrelado por Silvana Mangano, Sophia Loren e Eduardo de Filippo. A obra retrata seis histórias incomuns, como a vida de um palhaço que é explorado por um gangster, o casamento de uma prostituta, um professor que diz vender sabedoria, entre outras. Para mais informações é só entrar em contato pelo WhatsApp institucional (16) 99760-9946, do Museu Casa de Memória Italiana.