LIDE Mulher Ribeirão Preto realizou encontro com a empresária Milena Satyro - Juliana Rangel

LIDE Mulher Ribeirão Preto realizou encontro com a empresária Milena Satyro

Compartilhe:

De uma queda brusca nos negócios por conta da pandemia à volta por cima com projeto social e uma história de superação pessoal, a empresária Milena Satyro foi a convidada do LIDE Mulher Ribeirão Preto, na última quinta-feira, 27. A também publicitária é CEO da Única – empresa de design de uniformes e acessórios voltada ao mercado B2B, que une beleza criativa, tecnologia, bem-estar e sustentabilidade — e, Idealizadora do Instituto Uma Questão de Pele.

Criativa e apaixonada por transformação humana, Milena compartilhou com as filiadas do LIDE Mulher sua experiência inspiradora de vida abordando o lado pessoal e empresarial que hoje buscar criar soluções de roupas e acessórios para empresas que prezam pelo ESG (Environmental, Social and Governance) na prática.

“Quando abordamos sustentabilidade, por exemplo, ainda estamos falando para poucas pessoas. O setor têxtil é o segundo mais poluente do mundo, precisamos mudar esta cultura e me sinto responsável para contribuir com essa transformação. Seguindo nesta estratégia criamos uma coleção infantil com o uso de tecnologia para que a peça tenha tanta qualidade que passe de mão em mão. O conceito de slow fashion”, explica a empresária Milena Satyro.

Pandemia e novas oportunidades

Foi durante a pior fase da pandemia da COVID-19 que a empresária e seus colaboradores conseguiram dar a volta por cima e ressignificar novas formas de atuação da marca Única. “Criamos o projeto social, ‘Costurando um futuro melhor’ e começamos a atuar em outras frentes que nos trouxeram resultados positivos”, conta a CEO da empresa.

Entre as principais ações idealizadas no período esteve a produção de máscaras faciais e a criação de uma marca de roupa feminina entregando beleza, conforto, bem-estar e auto estima para as mulheres que estavam em casa naquele momento.

Em encontro promovido pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto empresária Milena Satyro fala sobre superação profissional e pessoal (Foto: Rafael Cautella)

Projeto Questão de Pele

Se a carreira profissional de Milena Satyro já é inspiradora e repleta de caminhos que apesar de desafiadores foram superados, sua vida pessoal não é diferente. Aos 27 anos, a empresária passou a conviver com o vitiligo — doença crônica causada pela perda da pigmentação natural da pele — que trouxe a inspiração para idealizar o projeto “Questão de Pele” cujos objetivos são fornecer informações, histórias e serviços a quem tem a doença e contribuir para o respeito à diversidade.

“É de extrema importância disseminar informação para que as pessoas saibam mais sobre as doenças de pele. Quando todos entenderem do que se trata, tudo ficará mais tranquilo e leve”, ressalta Milena Satyro.

O projeto acabou sendo inspiração para o curta-metragem “Shed Some Light” – criado e dirigido pelos Irmãos Marília e Fábio Meirelles — que retrata a autoaceitação do vitiligo com histórias reais.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto

O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.