Festival de vídeo premia profissionais do interior de SP - Juliana Rangel

Festival de vídeo premia profissionais do interior de SP

Compartilhe:

Considerado o ‘Oscar’ da publicidade, o FestVídeo (Festival de Vídeo Publicitário do Interior), que integra o calendário oficial do município de Ribeirão Preto, foi realizado noite desta terça-feira, dia 18 de abril, no Theatro Pedro II.

O FestVídeo é o evento de comunicação de maior prestígio do interior do Brasil, em sua categoria, e um dos mais respeitados prêmios publicitários do país. Foram distribuídos 44 troféus nas 14 categorias.

A décima terceira edição da premiação contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que fez a abertura do festival ao falar da importância das produções de audiovisual para o setor cultural e de negócios publicitários, tanto para a cidade quanto em âmbito estadual.

“O festival é algo vibrante, celebrado nacionalmente, com o talento e a criatividade dos nossos profissionais. Ao longo destes 33 anos, vale destacar que a tecnologia evoluiu e nos ofereceu sofisticação de equipamentos e de digitalização de imagens. A premiação destes trabalhos é algo fantástico, ainda mais neste templo sagrado da cultura que é o Theatro Pedro II”, acrescentou o prefeito.

Uma agência da cidade de São José do Rio Preto (SP) foi premiada com o tão esperado “Grand Prix” e também conquistou o “Prêmio Especial” como a agência que mais pontuou no festival. A premiação de ouro e bronze na nova categoria do FestVídeo, a “Filme Capital”, foi para uma agência da cidade de Cuiabá (MT). Confira todos os premiados no site www.festvideo.com.br.

Sobre o festival

O FestVídeo tem como princípio reconhecer e premiar os trabalhos desenvolvidos nas prin-cipais regiões do país, além de incentivar os investimentos em talentos e tecnologia, visan-do sempre o aperfeiçoamento da criatividade e da qualidade dos serviços técnicos das agências e produtoras.

O festival contou com a participação de agências de publicidade e propaganda, produtoras de vídeo, anunciantes, fa-culdades e estudantes de comunicação e audiovisual. Foram aceitas as peças que tenham sido criadas por empresas devidamente estabelecidas no interior do país, com exceção da categoria Filme Capital, com objetivo principal de promover uma marca, produto ou serviço.

Todas as peças inscritas foram incorporadas ao acervo do FestVídeo e tiveram como finalidade a promoção e exibição, sempre a critério do festival.