This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fãs de Nirvana podem ver história da banda em exposição
Compartilhe:Desembarcou no Lounge Bienal do parque Ibirapuera de São Paulo, uma inédita exposição internacional que traz a história da maior banda grunge, Nirvana. A mostra ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’, alcançou mais de três milhões de visitantes em seis anos que ficou em cartaz em Seattle e seguirá no Brasil até o dia 12 de dezembro.
São mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais. A exposição retrata uma das bandas mais importantes formadas até hoje, duas décadas após sua dissolução, incluindo a cidade de Seattle, de onde ganhou o mundo. Símbolo da geração grunge, o grupo tem uma história que se confunde com o próprio movimento, porém conquistou merecido espaço na galeria dos grandes do rock.
A exposição aterrissa no Brasil para compor o Samsung Rock Exhibition, uma série dedicada às exposições de rock e cultura pop, patrocinada pela líder mundial em tecnologia, com parceria do Ministério da Cultura e realização do Instituto Dançar.
O projeto traz exposições exclusivas, nacionais e internacionais, que convidam o público a mergulhar no universo criativo da música, moda e de astros da cultura pop. Sob curadoria de Jacob McMurray, a exposição relata parte da história da revolucionária banda, eternizada no Hall da Fama do Rock e também da cidade de Seattle, onde a banda ganhou o mundo e virou o epicentro cultural e musical da geração da década de 1990.
Serviço
Quando: 12 de setembro
Onde: Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP.
Passarela Ciccillo Matarazzo – Parque Ibirapuera.
Horários de visitação: De terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h.
Quanto: R$ 25,00, de terça a sexta-feira e R$ 35,00 aos sábados, domingos e feriados.
Contato: (11) 5576-7640
Foto: Divulgação