Grupo São Lucas Ribeirão anuncia plano de saúde próprio - Juliana Rangel

Grupo São Lucas Ribeirão anuncia plano de saúde próprio

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 6, o Diretor Presidente do Grupo São Lucas & Ribeirânia de Ribeirão Preto, Dr. Pedro Palocci, participou do podcast do canal no YouTube Juliana Rangel News e anunciou, em primeira mão, a criação do plano de saúde próprio do grupo, o “Luca”, com previsão de comercialização para o segundo semestre deste ano.

“Faltava um outro pedaço, né, que era o plano de saúde. Nós estamos fazendo parcerias com operadoras para que possamos oferecer esse serviço, essa alternativa, como um plano em que os pacientes sejam atendidos exclusivamente dentro das nossas unidades”, adiantou o presidente do grupo, que vai garantir toda a linha de assistência, desde a atenção primária, vacinações, planejamento de saúde, prevenção de doenças, etc.

Formado pelo Hospital São Lucas, Hospital São Lucas Ribeirânia, Hospital São Lucas Especializado, São Lucas Medicina Diagnóstica e o Centro de Especialidades Médicas São Lucas, o grupo oferece uma estrutura moderna e confortável. No total, são 12 mil m2 de área construída, com 254 leitos e mais 54 leitos de UTI disponíveis 24 horas para pronto atendimento.

“A assistência será feita toda por nós, desde a prevenção. Todo o ambiente de saúde, nós é que fazemos, então esse é um negócio bastante interessante, bem diferenciado e que a gente espera que seja bem aceito pela população”, disse Pedro Palocci no podcast

Dr. Pedro Palocci é diretor presidente do Grupo São Lucas Ribeirão e participou do podcast Juliana Rangel News

HOSPITAIS DO GRUPO TERÃO DUAS OPERADORAS DO PLANO

Durante o bate-papo com a jornalista Juliana Rangel, o médico explicou que o plano não é propriamente do Hospital São Lucas, mas sim de duas operadoras do grupo.

“Nós temos duas operadoras, a Vera Cruz Hospital, que é lá em Campinas, e o Austa Saúde, em São José do Rio Preto. Eles vão vir para cá, vão montar uma unidade aqui juntos e a prestação de serviço, o trabalho de assistência, o Grupo São Lucas que vai fazer. Então eles operam o plano de saúde, que tem o nome de Luca, fazendo vínculo com o grupo”, explicou Dr. Pedro Palocci.

A previsão de comercialização desse novo plano de saúde está para o próximo mês de julho. Segundo o médico e presidente do grupo, o mais demorado para a concretização desse projeto foi conseguir todas as autorizações e registros para o produto, mas agora com todas as liberações, o processo é mais fácil. “Nós estamos estruturando todos os setores de assistência, vendas etc., eu acredito que até julho esteja disponível para comercialização. É bem rápido agora.”

SUCESSO DO GRUPO

O Grupo São Lucas é reconhecido como um dos principais prestadores de serviços médico-hospitalares em Ribeirão Preto e região, por conta dos inúmeros investimentos e parcerias que a rede faz. Em 2017, por exemplo, foi oficializado a parceria entre o São Lucas e o holding Hospital Care, iniciando uma fase de investimentos altos.

Além disso, em março de 2019, o robô Da Vinci foi adquirido pelo grupo e passou a integrar a equipe de cirurgia robótica. No mês passado, foi inaugurado a Maternidade Ribeirânia, que trouxe para a cidade o conceito de excelência na experiência do parto.

Clique aqui e assista o podcast completo